Sonho de Natal: a magia natalina invade Canela

Canela é uma cidade de 40 mil habitantes localizada na serra gaúcha, ao lado de Gramado. Assim como a cidade vizinha, Canela tem tradição em festejar a época natalina em um evento chamado Sonho de Natal, que em 2019 já está na sua 32ª edição, com o tema Fábrica de Sonhos.

O Sonho de Natal é uma produção feita com e para a comunidade local. Apesar de atrair e agradar também aos turistas, a prefeitura e organização buscam envolver também os canelenses, que participam não apenas como espectadores, mas também como parte integrante da produção. Por exemplo, crianças da rede municipal de ensino são parte integrante do Desfile Mágico de Natal!

O Sonho de Natal começou em 26 de outubro de 2019 e vai até 12 de janeiro de 2020. E o mais legal é que a programação é gratuita! São mais mais de 280 espetáculos envolvendo música, teatro, artesanato, dança e projetos especiais. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Desfile Mágico de Natal no Sonho de Natal Canela
Desfile Mágico de Natal | Foto: Divulgação/Sonho de Natal

Durante esta época, a magia do Natal invade a cidade não apenas devido à programação, mas também à decoração. Presentes, bonecos de Natal, e Papais Noeis enfeitam ruas, praças e demais espaços públicos.

Catedral de Pedra em Canela, com uma árvore de natal de presentes ao lado
Em frente à Catedral de Pedra

À noite, a iluminação especial confere um clima ainda mais mágico e natalino à cidade.

Mas com certeza, a minha parte preferida daquilo que presenciei foi a sequência A Fábrica de Sonhos + Chegada do Papai Noel. A Fábrica de Sonhos é um espetáculo de luz e som que acontece na Catedral de Pedra de Canela. Com duração de 12 minutos, o espetáculo é emocionante!

Catedral de Pedra iluminada durante A Fabrica de Sonhos em Canela
Catedral de Pedra iluminada durante A Fábrica de Sonhos

Em seguida, o espetáculo Chegada do Papai Noel trouxe o bom velhinho e dois ajudantes fazendo rapel para descer os 65 metros da Catedral! Isso acompanhado de grupo vocal, coral infantil, bailarinos, iluminação e efeitos especiais. Lindo!

Foto: Divulgação/Sonho de Natal

Gostou? Pois saiba que essa super programação natalina é feita com mais de 1100 pessoas e espera cerca de 2 milhões de visitantes durante todo o período. Apresenta espetáculos gratuito de muita qualidade e que vão encantar que lá for.

Tem planos de visitar a serra gaúcha na época de Natal? Então inclua Canela no seu roteiro e viva o Sonho de Natal!

Deixe uma resposta